A Paneuritmia - International Foundation Omraam Villa di Vico Onlus

A Paneuritmia

Atividades

A Paneuritmia é uma dança sagrada composta por 28 movimentos, que são dançados ao ritmo de música suave, criada exclusivamente para acompanhar a performance. O Criador da PanEuRitmia e compositor da sua música é o Mestre espiritual búlgaro Peter Deunov (1864-1944). É uma dança meditativa que trabalha nos planos espirituais, mentais, emocionais e físicos, e que nos põe em harmonia com o Universo, permitindo-nos expandir a nossa consciência. É um mandala em movimento, de grande beleza, força e sensibilidade. É dançada em pares, caminhando num círculo na natureza. É praticável por qualquer idade e não é necessário ter nenhum conhecimento particular de dança.

Tudo no universo é ritmo e o homem também pertence a este Grande Ritmo Cósmico: de uma maneira mais ou menos percetível, todas as funções biológicas e físicas obedecem a este lei do ritmo. Todas as culturas atribuem uma origem divina à música e dança. A Paneuritmia pode ser considerada um método pedagógico, no qual os pensamentos, sentimentos e ações se adaptam aos ritmos harmoniosos da Natureza.

A Fundação criou um vídeo para facilitar a aprendizagem da Paneuritmia, pode fazer o download através do Youtube (em 4 partes, de baixa resolução). Pode também adquirir o DVD, escrevendo para: info@fondazioneomraam.it.